domingo, 10 de outubro de 2010

GEEMPA

GEEMPA
Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação´

É uma sociedade civil sem fins lucrativos, registrada como pessoa jurídica em Porto Alegre, RS, e declarada de utilidade pública, conforme decreto municipal de 13 de dezembro de 1984, que desenvolve, desde sua fundação, atividades de pesquisa na área de educação.
O Geempa vem trabalhando há trinta e seis anos, com propostas didático-pedagógicas construídas no diálogo entre as mais bem fundamentadas teorias da aprendizagem e os mais complexos problemas de ensino-aprendizagem em sala de aula, notoriamente em escolas públicas que atendem as classes populares.

Programa de Correção de Fluxo Escolar:

O programa de correção de fluxo escolar do Geempa visa reintegrar alunos nos níveis de aprendizagem que lhes correspondem no sistema escolar. A tecnologia do Geempa implica em uma renovação metodológica profunda. Ela trabalha com um novo paradigma e requer atualização de parte dos professores, sobre os quais recai a principal responsabilidade do êxito do programa.
Segundo a Dra. Esther Pillar Grossi, Coordenadora geral do Programa Geempa de Correção de Fluxo Escolar, "não se ensina explicando, se ensina instigando os alunos com desafios para que eles se façam perguntas. Só se aprende se há alguma falta a preencher. A competência para produzir esta falta tornou-se a base da ação docente..."
Para se obter sucesso os resultados da tecnologia geempiana de alfabetização indiscutivelmente o centro é o professor, tendo por meta a qualidade da educação que promove em sala de aula, da organização do seu trabalho no campo da didática da alfabetização e da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental assim como da pertinência de técnicas, aparatos e ferramentas empregadas como procedimentos de ensino-aprendizagem, de alunos das escolas publica do país.

Para aqueles que desejam obter maiores informações sobre o programa e a proposta do GEEMPA, sugiro que entre no site: http://www.geempa.org.br/index2.html


FONTE : BLOG PROFESSORA MALUQUINHA

0 comentários:

Postar um comentário